Programas Cearenses
50 anos de formas e conteúdos PDF Imprimir E-mail

Se em 2010 a TV brasileira completou 60 anos, aqui no Ceará esse meio chegou aos 50 no ano passado. Consolidada em solo cearense, a televisão admite diversos formatos, que reúnem conteúdos jornalísticos, musicais e de entretenimento de um modo geral.

 
Cenas públicas em debate PDF Imprimir E-mail

Debates sobre temas atuais, polêmicos, ou inesperados. É disso que se alimenta o programa Cena Pública, da TV Ceará. O programa é transmitido ao vivo às terças feiras, às 22h, com reprise no domingo, às 17h. Contando com a apresentação do jornalista Moacir Maia, toda semana três personalidades com conhecimento do assunto pautado são convidadas

 
Entrevista sobre o Cena Pública PDF Imprimir E-mail

Moacir Maia, atual apresentador do programa Cena Pública, da TV Ceará, graduou-se em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Federal do Ceará, em 1984. Iniciou sua promissora carreira sendo repórter da Televisão Verdes Mares, onde permaneceu de 1986 a 2007. Foi presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce) de 1995-1998.

 

 
Música na TV cearense PDF Imprimir E-mail

Desde a primeira transmissão televisiva no Brasil, a música tem papel de destaque na programação. Ela já aparecia nos concertos transmitidos no início da TV brasileira, nos célebres programas de calouro e nas paradas de videoclipes. A música sempre atrai muitas pessoas dos mais diferentes perfis para a frente da telinha.

 
Nelson Augusto, o roqueiro da cena PDF Imprimir E-mail

“Pra não ser um músico medíocre, eu preferi ser um jornalista que gosta de musica passar essas emoções pros ouvintes através dos programas que eu faço.”

Jornalista, radialista, pesquisador musical, beatlemaníaco. Assim se define Nelson Augusto, apresentador do programa Cena Rock.

 
<< Início < Anterior 1 2 Próximo > Fim >>

Página 1 de 2

blog

 

@impressoes_ufc facebook

Newsletter