50 anos de formas e conteúdos PDF Imprimir E-mail

Se em 2010 a TV brasileira completou 60 anos, aqui no Ceará esse meio chegou aos 50 no ano passado. Consolidada em solo cearense, a televisão admite diversos formatos, que reúnem conteúdos jornalísticos, musicais e de entretenimento de um modo geral.

Esta seção é fruto de uma série de reportagens produzidas no ano passado durante a disciplina de Introdução às Técnicas Jornalísticas – Módulo de Internet. A intenção foi mostrar a diversidade de formas e conteúdos presentes nessa TV quinquagenária.

Os programas jornalísticos estão representados pelo Cena Pública, atração das noites de terça-feira na TVC (TV Ceará). Apresentado pelo jornalista e professor Moacir Maia há 16 anos, o Cena agrega informação, debate e reflexão através de discussões de temas atuais e polêmicos.

Também na TVC, o Cena Rock aposta no rock’n roll para manter um público fidelizado em frente à televisão, sendo o primeiro programa musical do Ceará a dedicar-se exclusivamente ao estilo.

A música, inclusive, sempre esteve presente no cotidiano da programação da TV Cearense, desde o tempo dos antigos programas de auditório. A fórmula de utilizar platéia, aqui no Ceará, tem origem com Augusto Borges e Irapuan Lima. Trata-se de um formato que atravessa gerações e permanece até hoje.

As 5 décadas de história ficam bem representadas com uma diversificação de atrações diluídas em formatos algumas vezes semelhantes, outras tantas completamente distintos entre si. Resta desejar uma boa leitura.

Adicionar comentário

Código de segurança